São Paulo não sabe onde vai parar 75% de seus gastos – Exame

A prefeitura de São Paulo não sabe informar o paradeiro de 48 bilhões de reais gastos entre 2014 e 2017. O valor, que equivale a 75% dos gastos da cidade, foi direcionado às secretarias, mas perdidos no meio da falta de transparência da cidade.

O relatório Gasto Público no território e o Território do Gasto na Política Pública, realizado pela fundação Tide Setúbal, mostrou que a maior parte das 17.290 ações orçamentárias da maior cidade do Brasil não foram controladas devidamente. O resultado disso é a falta de controle e de análise sobre os resultados dessas ações. Se não se sabe se o dinheiro foi bem aplicado, pouco se sabe sobre sua eficácia.

O relatório mostra também que, para que esse problema acabe, é necessário que mudanças nos procedimentos realizados pela Prefeitura, além de maior mobilização da sociedade civil para exigir mais controle sobre os gastos. Afinal, o dinheiro “não rastreado” é o dinheiro da população.

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!