China planeja corte de 50% na produção de aço para reduzir poluição – Exame

Pequim – A China planeja continuar a impor medidas de combate à poluição em sua região de Pequim-Tianjin-Hebei e áreas próximas, de 1º de outubro a 31 de março de 2019, segundo uma proposta divulgada pelo Ministério do Meio Ambiente nesta quinta-feira.

O objetivo é reduzir a concentração de partículas respiráveis, conhecidas como PM2.5, em cerca de 5 por cento ao ano, durante o inverno na região.

Indústrias pesadas nos setores de aço, não-ferrosos, coque e materiais de construção serão obrigadas a cortar a capacidade de produção no inverno, que normalmente começa em meados de novembro.

Pequim vai impor uma redução na produção de aço de 50 por cento em seis principais cidades produtoras, incluindo Tangshan e Handan no período. A redução da capacidade nas outras cidades da região não será menor de que 30 por cento.

O país também planeja trocar aquecimento a carvão em 3,92 milhões de domicílios na região, para aquecimento a gás, até o fim de outubro.

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!