Membro da SEC defende ETF dos Irmãos Winklevoss e ganha apelido de ‘mamãe’ Bitcoin – Portal do Bitcoin

Hester Peirce, um dos membros da Comissão de Valores Imobiliários dos Estados Unidos (SEC) falou em entrevista sobre as razões do órgão regulador ter rejeitado a proposta de ETF da BATS BZX Exchange, para listar e negociar ações baseadas em commodities da Winklevoss Bitcoin Trust, de propriedade dos irmãos Winklevoss.

A companhia teve seu pedido para atuar na categoria de investimento negado pela segunda vez em 26 de julho, por 3 votos a 1. Peirce foi a única que votou a favor do requerimento. Em entrevista à CNBC, ela conta sua perspectivas positivas sobre criptomoedas, além de considerar que a Comissão avaliou o caso de forma errônea.

Peirce é membro da Comissão há seis meses, tendo antes trabalhado como procuradora. Ela diz se considerar feliz em participar de debates relacionados a criptomoedas, dizendo que os membros da Comissão têm “o importante papel de mostrar ao mundo que os EUA são abertos ao mercado de capitais”.

Segundo ela, a SEC rejeitou o pedido dos irmãos Winklevoss porque a mudança na regra não seria condizente com o Ato de Títulos Imobiliários, mas Peirce considera que a avaliação dos outros membros excedeu suas funções, por terem avaliado o potencial de manipulação dos commodities – os criptoativos – em vez das condições do mercado.

Tenho a posição de que a mudança que foi colocada diante de nós era realmente consistente com o Ato de Valores Imobiliários, portanto, não haveria motivo para nós não autorizarmos o produto de prosseguir.

Na visão de Peirce, não faz parte das atribuições de sua equipe avaliar como os commodities funcionam, mas eles “deveriam focar no mercado que está negociando o título imobiliário”.

Hester diz ser “uma grande fã da inovação”, comentando que seu trabalho envolve a dificuldade de poteger o investidor, ao mesmo tempo que pode inibir a inovação. Ela espera que a Comissão, em casos futuros, leve sua avaliação em consideração, no intuito de aumentar as possibilidades e alternativas para investidores.


Compre Bitcoin no Celular

A BitcoinTrade é a melhor plataforma para operar criptomoedas do Brasil.
Compre Bitcoin, Ethereum e Litecoin com segurança e liquidez, diretamente pelo app.
Baixe agora e aproveite, acesse: www.bitcointrade.com.br

O post Membro da SEC defende ETF dos Irmãos Winklevoss e ganha apelido de ‘mamãe’ Bitcoin apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!