Meta para retorno do bônus de 10 anos continua em “cerca de zero”, diz BoJ – Isto É

O vice-presidente do Banco do Japão (BoJ, na sigla em inglês), Masayoshi Amamiya, afirmou nesta quinta-feira que a instituição continua a ter como meta um retorno em torno de zero do bônus de 10 anos do governo do Japão (JGB). Com isso, a autoridade minimizou as especulações do mercado de que o mais recente anúncio do BoJ poderia ser um passo rumo à normalização da política monetária.

A declaração foi dada horas após o juro do JGB de 10 anos atingir 0,145%, no patamar mais alto desde fevereiro de 2017. Na terça-feira, o presidente do BoJ, Haruhiko Kuroda, anunciou que o banco central permitiria que o retorno do JGB de 10 anos avançasse até 0,2%.

“O nível que é a meta para os retornos de longo prazo continua a estar em torno de zero”, afirmou Amamiya em discurso a lideranças empresariais em Kyoto. Segundo ele, em caso de avanço rápido dos juros, o BoJ comprará JGBs “pronta e apropriadamente”. A autoridade ainda afirmou que o banco central está atento aos possíveis efeitos negativos sobre o setor financeiro de sua política. Neste momento, porém, ele não vê nenhum grande problema. Fonte: Dow Jones Newswires.

O post Meta para retorno do bônus de 10 anos continua em “cerca de zero”, diz BoJ apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!