Presidente e líder da oposição disputam segundo turno no Mali – Isto É

O presidente do Mali, Ibrahim Bubacar Keita, e o líder da oposição, Sumaila Cisé, disputarão o segundo turno das eleições presidenciais do Mali, em 12 de agosto, informou na noite desta quinta-feira o ministro da Administração Territorial, Mohamed Ag Erlafk.

No primeiro turno, realizado em 29 de julho, Keita obteve a primeira posição, com 1.333.813 votos (41,42%), e como há cinco anos, enfrentará no segundo turno Sumaila Cisé, que recebeu 573.111 votos (17,80%), segundo resultados oficiais provisórios.

O índice de participação foi de 43,06%.

O empresário Aliu Diallo ficou na terceira posição, com 7,95% dos votos, e o ex-chefe do governo de transição, Sheick Modibo Diarra (no poder entre abril e dezembro de 2012), acabou em quarto, com 7,46%.

Os eleitores do Mali escolheram entre 24 candidatos em eleições-chave para a região do Sahel, ainda sob a ameaça jihadista, mesmo após cinco anos de intervenção militar internacional.

Ao menos 700 zonas eleitorais de um total de 23 mil não abriram devido a incidentes violentos no dia da votação, principalmente no norte e no centro do país, mas no geral o processo “transcorreu com calma”, segundo a missão de observação da União Europeia.

O post Presidente e líder da oposição disputam segundo turno no Mali apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!