Redes de Restaurantes, Supply Chain de Alimentos e LaneAxis – Portal do Bitcoin

Você gostaria que a comida que você e sua família comem seja segura? A resposta é óbvia – mas garantir a segurança dos alimentos não é tão simples quanto parece.

Em algum momento, a comida que acaba na sua sala de jantar ou mesa de restaurante será entregue em um caminhão. O transporte de produtos alimentícios por caminhão, especialmente alimentos perecíveis, é a fase mais crítica e complexa no processo global da cadeia de abastecimento alimentar. A rastreabilidade da cadeia de custódia, a visibilidade do rastreamento em tempo real, a integridade dos documentos e a garantia da qualidade dos alimentos são apenas alguns dos principais desafios que ainda incomodam a cadeia global de fornecimento de alimentos.

A Cadeia de restaurantes Chipotle aprendeu isso da maneira mais difícil. Em 2015, mais de 50 pessoas adoeceram devido a um surto do vírus E. Coli em dezenas de restaurantes. A natureza dispersa do modelo de supply chain da Chipotle tornou quase impossível rastrear rapidamente a origem dos ingredientes contaminados, evitando que a empresa parasse – ou pelo menos contivesse – o surto de maneira efetiva. Em última análise, levou semanas para rastrear a origem do surto. O preço das ações da Chipotle caiu rapidamente 42%.

Uma plataforma blockchain como a que está sendo desenvolvida pela LaneAxis poderia ter interrompido o surto em seus rastros quase imediatamente após sua descoberta – potencialmente em questão de minutos.

Ao aplicar a tecnologia blockchain – como a plataforma LaneAxis – ao gerenciamento da cadeia de suprimento de alimentos, as empresas e fornecedores podem validar com certeza onde um produto alimentício foi cultivado, manipulado, armazenado e inspecionado. Quando o produto alimentício é transferido de uma parte para a outra, a ação é registrada no blockchain e incluiria informações críticas como prova de retirada, local do produto, data, quantidade e comprovante de entrega para a próxima parte. na cadeia. Todos esses dados seriam armazenados no livro de registro imutável do blockchain, permitindo que todas as partes rastreassem imediatamente cada ingrediente de volta ao seu local de origem. A natureza descentralizada do blockchain tornaria impossível manipular os dados.

A Chipotle certamente não está sozinha quando se trata de resolver os desafios da cadeia de suprimentos em nível de crise. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que mais de 400.000 pessoas em todo o mundo morrem todos os anos de alimentos contaminados.

A LaneAxis já executou programas piloto com algumas das maiores redes de supermercados da América interessadas em aprender mais sobre a solução LaneAxis.

O blockchain BlockAxis visa alcançar resultados transformadores para o controle de logística e automação em uma infinidade de indústrias – incluindo, claro, a supply chain de alimentos. A plataforma LaneAxis permitirá que os expedidores conduzam, gerenciem e rastreiem transações em toda a cadeia e digitalizem todos os processos. Isso melhorará drasticamente o gerenciamento de inventário e economizará tempo e dinheiro em todos os canais.

Um estudo recente da Chain Business Insights elogiou o imenso potencial dos aplicativos baseados em blockchain para transformar a supply chain de alimentos para melhor. “Não é uma questão de saber se eles serão implementados – mas quando”, concluiu o estudo.

A pré-venda pública de tokens AXIS está em andamento e oferece um desconto para os primeiros contribuintes. A venda pública começará em setembro de 2018.
Para saber mais sobre o projeto blockchain BlockAxis e comprar fichas, visite laneaxis.io

O post Redes de Restaurantes, Supply Chain de Alimentos e LaneAxis apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!