Varejo paulista deve crescer 4% em agosto ajudado por Dia dos Pais – Exame

São Paulo – O comércio varejista paulista deve crescer 4 por cento em agosto na comparação anual, atingindo faturamento real de 55,5 bilhões de reais, conforme pesquisa divulgada nesta quinta-feira pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

Segundo o levantamento, o Dia dos Pais, em 12 de agosto, tende a aumentar o movimento em lojas de vestuários e calçados, embora o volume de vendas normalmente seja inferior ao de outras datas comemorativas como Dia das Mães e Natal.

“Além disso, agosto é um dos meses mais fracos para o varejo no segundo semestre”, informou a FecomercioSP, destacando que as famílias tendem a reduzir o consumo no mês subsequente às férias escolares, quando gastam mais com viagens e outras recreações.

Apesar disso, a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) prevê crescimento de 10 por cento nas vendas de Dia dos Pais em 2018, com os segmentos de vestuário, eletrônicos e calçados respondendo pela maior parte do faturamento.

“Além do consumo de produtos, os shoppings também acreditam em alta nas vendas em restaurantes, cinemas e opções de lazer para comemoração da data”, disse a Abrasce em comunicado. De acordo com a pesquisa, 57 por cento dos shoppings que compõem a associação planejam ação de marketing para a data comemorativa.

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!