Bolsas da Ásia fecham sem sinal único, com Xangai volátil e Tóquio de lado – Isto É

As bolsas asiáticas não tiveram movimento único nesta sexta-feira. Em Xangai, uma sessão volátil terminou em queda, enquanto Tóquio fechou praticamente estável. As tensões comerciais entre a China e os Estados Unidos continuaram no radar, embora sem o peso da sessão anterior.

A Bolsa de Xangai fechou em queda de 1,00%, em 2.740,44 pontos, enquanto a Bolsa de Shenzhen, de menor abrangência, recuou 1,72%, a 1.553,62 pontos, nas mínimas em três meses e meio. Xangai chegou a oscilar perto da estabilidade durante o pregão, porém perdeu fôlego nas últimas horas do dia. Entre as ações mais negociadas, Air China recuou 0,40% e Anhui Conch Cement teve baixa de 1,44%, enquanto Bank of China subiu 0,01%. As tensões comerciais entre Pequim e Washington continuaram a gerar cautela, mas sem o impacto forte do pregão anterior.

Em Tóquio, o índice Nikkei subiu 0,06%, a 22.525,18 pontos. A bolsa japonesa chegou a mostrar força mais cedo, porém houve realização de lucros em ações do setor financeiro. Entre os destaques, Hoya subiu 5,1%, após balanço forte, e Panasonic avançou 2,2%, enquanto o banco Resona recuou 3,3% e Dai-ichi Life caiu 2,9%.

Em Hong Kong, o índice Hang Seng teve baixa de 0,14%, em 27.676,32 pontos. No setor de tecnologia, Tencent subiu 1,4%, mas entre os bancos o papel do HSBC caiu 0,7%.

Na Coreia do Sul, o índice Kospi teve alta de 0,77%, a 2.287,68 pontos. O volátil setor de construção ajudou em Seul, com Hyundai Engineering & Construction avançando 1,9% e Daewoo Engineering & Construction com ganho de 3,1%.

Em Taiwan, o índice Taiex avançou 0,76%, a 11.012,43 pontos, fechando na máxima. Fornecedora da Apple, Hon Hai Precision teve alta de 1,2% e papéis do setor financeiro também se destacaram.

Na Oceania, o índice S&P/ASX 200 teve baixa de 0,10%, a 6.234,80 pontos. Ações de bancos e de mineradoras puxaram a Bolsa de Sydney para baixo, com BHP Billiton em queda de 1,6%, mas papéis do setor de tecnologia subiram.

O post Bolsas da Ásia fecham sem sinal único, com Xangai volátil e Tóquio de lado apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!