Preso suspeito de envolvimento no desaparecimento de 3 líderes rurais – Isto É

A Polícia Civil de Rondônia prendeu nesta sexta-feira (3) um dos acusados de envolvimento no desaparecimento de três trabalhadores rurais no sul do Amazonas. Gerente de uma fazenda na região, Antônio Mijoler é acusado de matar e ocultar os corpos de três líderes rurais e estava foragido há mais de sete meses, quando a Justiça determinou sua prisão preventiva.

Os trabalhadores Flávio Lima de Souza, Marinalva Silva de Souza e Jairo Feitosa Pereira saíram de casa munidos de GPS (sistema que ajuda na localização geográfica de determinados pontos) para fazer o mapeamento de terras para reforma agrária no sul do Amazonas e nunca mais foram vistos. Eles desapareceram em dezembro do ano passado. A principal hipótese é que o desaparecimento tenha sido motivado por conflitos agrários na região.

Os três participavam do movimento de ocupação do imóvel rural Igarapé das Araras, em Canutama, no Amazonas, situado a mais de 600 quilômetros em linha reta de Manaus e a menos de 50 quilômetros de Porto Velho.

Mijoler foi preso em uma casa em Porto Velho. De acordo com a Polícia Civil de Rondônia, após intensas investigações, os agentes chegaram ao endereço onde possivelmente estaria o acusado. Autorizados pela proprietária da casa, os policiais entraram e prenderam Mioler, que foi encaminhado à unidade prisional onde ficará a disposição da Justiça.

A reportagem tentou contato com a defesa do acusado, mas não obteve retorno.

O post Preso suspeito de envolvimento no desaparecimento de 3 líderes rurais apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!