Produção de petróleo do Brasil cai em junho para 2,59 mi de bpd, diz ANP – Exame

São Paulo – A produção de petróleo do Brasil caiu em junho pelo segundo mês consecutivo, na comparação anual, totalizando 2,59 milhões de barris por dia (bpd), queda de 0,7 por cento ante maio e recuo de 3,2 por cento em relação ao reportado em igual mês de 2017, informou nesta quinta-feira a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Em comunicado, a reguladora disse que a produção de gás natural em junho alcançou 115 milhões de metros cúbicos por dia, alta de 2,7 por cento ante maio e avanço de 3,4 por cento na comparação anual. Com isso, a produção total de petróleo e gás contabilizou cerca de 3,313 milhões barris de óleo equivalente por dia (boe/d) em junho.

Segundo a ANP, a produção de petróleo no pré-sal alcançou 1,405 milhão de barris por dia em junho, enquanto a de gás, 57 milhões de metros cúbicos por dia.

A produção no pré-sal correspondeu a 53,2 por cento do total produzido no Brasil, disse a ANP, destacando que o campo de Lula, na Bacia de Santos, foi o maior produtor de petróleo e gás natural, produzindo em média 835 mil bpd de petróleo e 35,7 milhões de metros cúbicos de gás natural.

 

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!