RBS tem queda no lucro a 888 mi de libras no 1º semestre, mas pagará dividendo – Isto É

O Royal Bank of Scotland informou nesta sexta-feira que registrou lucro líquido de 888 milhões de libras no primeiro semestre, uma queda de 5,4% na comparação anual. O lucro operacional antes de impostos ficou 1,83 bilhão de libras (US$ 2,38 bilhões), inferior ao de 1,95 bilhão de libras do primeiro semestre de 2017. Por outro lado, o RBS anunciou que pagará seu primeiro dividendo em dez anos.

Controlado majoritariamente pelo governo do Reino Unido, o banco anunciou que pretende pagar 2,0 pence por ação como dividendo. É a primeira vez que a empresa deve fazer isso desde que em 2008 foi apoiada por um fundo com dinheiro do contribuinte britânico.

Neste primeiro semestre, o resultado foi afetado por 801 milhões de custo com um acordo com o Departamento de Justiça nos EUA por causa da venda de títulos lastreados em hipoteca que foram o estopim da crise financeira de 2008. O RBS disse que o momento de pagamento do dividendo dependerá da finalização do acordo com os EUA. Após o balanço, a ação do banco subia 2,84% na Bolsa de Londres, às 4h32 (de Brasília). Fonte: Dow Jones Newswires.

O post RBS tem queda no lucro a 888 mi de libras no 1º semestre, mas pagará dividendo apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!