EURUSD: Análise de Mercado (06/08/18) – Investing.com

Na sexta-feira (3), fechou em queda, após forte volatilidade durante a divulgação do relatório sobre o mercado de trabalho dos EUA.

Os dados de julho sobre os empregos do setor não-agropecuário nos EUA divergiram das expectativas do mercado. Apesar dos resultados ficarem abaixo dos 189 mil, o relatório não foi ruim, considerando o aumento do ganho médio por hora trabalhada, registrado também em maio e junho. As obrigações do Tesouro dos EUA a 10 anos tiveram queda, o que levou muitas das principais moedas a ficar em alta.

Ao final da semana passada, as principais divisas fecharam em queda contra o dos EUA. A maior queda se deu na libra (-0,84%), seguida pelo euro (-0,75%), pelo dólar neozelandês (-0,68%), pelo japonês (-0,23%), pelo dólar australiano (-0,03%), pelo franco suíço (-0,02%). A única moeda que apresentou alta foi o dólar canadense (+0,55%).

Indicadores econômicos

  • Relatório de Emprego (Payroll) não-agrícola (jul) nos EUA: 157 mil (projeção: 191 mil; anterior: 244 mil – 268 mil, em maio; 213 mil – 248 mil, em junho).
  • Taxa de Desemprego dos EUA: 3,9% (anterior: 4,0%).
  • Ganho Médio por Hora Trabalhada (Mensal) nos EUA: 0,3% (projeção: 0,3%; anterior: 0,2% – 0,1%).
  • PMI Composto Markit nos EUA: 55,7 (projeção: 59,0; anterior: 56,2).


Análise Técnica

As oscilações de sexta comprovaram que fazer prognósticos no dia da divulgação do relatório NFP não tem sentido. O grau 157 atuou como suporte. A cotação o atingiu por três vezes e agora os vendedores tentam testar o nível 1,1550.

Vejo a probabilidade de um rebote até o grau 45, a 1,1558. Para os compradores, o oscilador estocástico não é muito útil; por isso, será mais seguro para eles abrir em posições longas durante o rompimento da linha de tendência. A linha da média móvel está funcionando como uma resistência intermediária. Agora ela passa pelo nível de 1,1600. O calendário econômico hoje está praticamente vazio. Nada impede os compradores de conseguir uma correção.

Fonte Oficial: Investing.com.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!