EUA aplicará tarifas de 25% sobre mais US$ 16 bi de produtos chineses – Exame

Os Estados Unidos vão aplicar, a partir de 23 de agosto, tarifas de 25% sobre um total de 50 bilhões de dólares de importações chinesas, em resposta às suas “práticas comerciais desleais”, anunciou o Departamento de Comércio americano em nota.

A medida tinha sido antecipada pela Casa Branca, em meio à disputa comercial com a China, que busca reduzir o déficit comercial dos Estados Unidos com o país.

Washington começou a aplicar tarifas adicionais em 6 de julho a um equivalente a 34 bilhões de dólares em importações do país asiático.

A nova disposição estende a medida a 16 bilhões de dólares adicionais em produtos chineses.

Segundo foi informado oficialmente, 279 produtos serão afetados, como resposta a “práticas comerciais desleais na China, como as transferências forçosas de tecnologia e os direitos de propriedade intelectual”, indica o comunicado.

A lista de bens sobre os quais a tarifa pesará será publicada no boletim oficial.

O governo de Trump acusa Pequim de “privar as empresas americanas da capacidade de explorar licenças”, afirmou a pasta.

Ela também denuncia “intrusões cibernéticas nas redes digitais comerciais dos EUA para obter acesso não autorizado a informação comercial importante”.

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!