Petrobras adere à 3ª fase do programa de subvenção à comercialização de diesel – Isto É

A Petrobras vai aderir à terceira fase do Programa Temporário de Subvenção ao Preço do Diesel. Em comunicado ao mercado, a estatal diz que foi aprovada a adesão pelo Conselho de Administração em reunião realizada na segunda-feira, 6, ao programa de subvenção econômica à comercialização de óleo diesel, instituído pelas Medidas Provisórias nº 838/2018 e nº 847/2018 regulamentadas pelo Decreto nº 9.454, de 1 de agosto de 2018.

A terceira fase, de 1 de agosto a 31 de dezembro, define seis períodos de apuração da subvenção, sendo o primeiro no mês de agosto, restrita ao diesel de uso rodoviário, mantidas as mesmas condições de cálculo e de ressarcimento da 2ª fase, à exceção do preço de referência, que incorporou os resíduos referentes às diferenças positivas superiores a R$ 0,30/litro e ajustes de tributação de

períodos anteriores, como explica em nota.

Para os períodos subsequentes, o preço de referência será fixado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

“A companhia continuará a análise econômica do programa de subvenção para os períodos subsequentes”, diz o comunicado.

Também o documento cita que, quanto ao processo de pagamento da subvenção, “o decreto prevê a possibilidade de a ANP realizar procedimento simplificado de verificação da documentação por amostragem, reduzindo a complexidade na comprovação em relação às fases anteriores”.

O post Petrobras adere à 3ª fase do programa de subvenção à comercialização de diesel apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!