EURUSD: Análise de Mercado (08/08/18) – Investing.com

Apesar da tensão nas relações comerciais entre EUA e China, o par fechou com alta na terça-feira (7). O teve uma correção de 95,36 para 94,99.

Ele ficou sob pressão na Europa e se desvalorizou com o aumento da rentabilidade do . Vejo isso como um reflexo do calendário vazio. Hoje o calendário também está vazio. Na Ásia, o índice do continua a apresentar correção.

Análise Técnica

As expectativas de ontem se confirmaram. A alta foi contida no grau 67. O preço ficou abaixo dele por 14 horas. Na sessão da Ásia, os compradores conseguiram passar por ele. O euro é cotado a 1,1618 contra a máxima da sessão, 1,1620.

Entre os principais eventos econômicos no horizonte está a reunião do banco central da Nova Zelândia às 01:00 (GMT+3) depois de amanhã. Como a reunião acontecerá muito tarde, ela não deve influenciar no euro. Até 1,1665 o caminho está livre. O grau 112 está atuando como uma sólida resistência. Acredito que ele deve ser atingido na sessão europeia quinta-feira que vem.

Espero o fortalecimento do euro até 1,1665 em forma de dois triplos. Agora nada impede os compradores de fazer uma movimentação para cima. Os cruzados do euro estão todos sendo cotados em alta. Diante desse padrão, o preço deve subir. O suporte está localizado no 1,1592. Caso o preço saia do canal, esse cenário poderá ser cancelado.

A administração do presidente dos EUA, D. Trump, vai introduzir tarifas em um volume de 16 bilhões de dólares a partir de 23 de agosto contra as importações de produtos de origem chinesa. A Casa Branca informou que a medida é uma resposta às práticas comerciais desleais da China em relação à transferência de tecnologia e propriedade intelectual. Como se pode observar, o conflito comercial entre os países não tem beneficiado ninguém.

Diante da escalada, os participantes do mercado deixaram os ativos de risco. Por isso, a alta no par EURUSD pode terminar a qualquer momento. Existe a probabilidade de que os compradores atinjam hoje o nível 1,1660/65.

Fonte Oficial: Investing.com.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!