Bitmain lança roteador Wi-Fi que minera de criptomoedas – Portal do Bitcoin

A Bitmain, desenvolvedora chinesa de hardwares para mineração, anunciou o lançamento de dois roteadores de sinal Wi-Fi capazes de minerar criptomoedas. Os produtos já estão à venda, podendo ser comprados com moedas digitais. A companhia é a maior produtora de equipamentos para mineração do mundo.

Os roteadores foram anunciados pela conta no Twitter da Antminer, a plataforma de mineração coletiva da Bitmain na última segunda-feira (6). O Antrouter R3-DASH e o Antrouter R3-SIA foram desenvolvidos para minerar principalmente as tokens dash (DASH) e siacoin (SIA), respectivamente.

Os produtos foram lançados com preço especial para o início das vendas, a US$ 58, podendo também ser adquiridos no site da companhia com bitcoin, bitcoin cash e litecoin. A empresa garante entrega em até dez dias úteis após o pagamento. Durante o pedido, o cliente já cria seu cadastro na plataforma para começar a minerar na Antminer.

O modelo R3-DASH oferece hashrate de 300M/s ± 5%, consumindo 24,37W de eletricidade. O R3-SIA tem hashrate de 11.54G/s ± 5% e consome 22,6W. Ambos aparelhos pesam 0,6kg. Os processadores são usados na mineração são o ASIC (Circuitos Integrados de Programação Específica), desenvolvido pela própria Bitmain.

A empresa é criadora da maioria dos produtos voltados à mineração no mundo. Com valor estimado em US$ 15 bilhões, tendo seus equipamentos responsáveis por cerca de 4% de toda a hashrate da rede de bitcoin. Suas plataformas seriam responsáveis pela mineração de quase metade dos blocos do criptoativo.

Em junho, a GMO, gigante japonesa de TI, embarcou no ramo da mineração de criptomoedas numa concorrência direta à chinesa Bitmain. A empresa lançou a primeira mineradora do mundo baseada em um chip de 7 nanômetros. O produto oferece  uma taxa de hash de 24TH/s, com consumo de energia de 1.950W por unidade.


Compre Bitcoin no Celular

A BitcoinTrade é a melhor plataforma para operar criptomoedas do Brasil.
Compre Bitcoin, Ethereum e Litecoin com segurança e liquidez, diretamente pelo app.
Baixe agora e aproveite, acesse: www.bitcointrade.com.br

O post Bitmain lança roteador Wi-Fi que minera de criptomoedas apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!