Thyssenkrupp tem prejuízo líquido de 131 mi de euros no trimestre até julho – Isto É

A Thyssenkrupp registrou prejuízo líquido de 131 milhões de euros (US$ 152 milhões) no trimestre até julho, o que reverteu o lucro líquido de 120 milhões de euros registrado em igual período do ano passado. O conglomerado alemão do setor industrial ainda divulgou metas financeiras detalhadas para suas unidades individuais, em um esforço para agradar investidores cada vez mais frustrados.

A empresa disse que o prejuízo foi em parte fruto de um custo tributário oriundo da assinatura de uma joint venture proposta com a Tata Steel. Já as vendas da Thyssenkrupp avançaram 2% na mesma comparação anual, de 10,93 bilhões de euros para 11,12 bilhões de euros. As encomendas totais cresceram 1%, para 10,89 bilhões de euros no trimestre até julho. A companhia foi alvo de críticas recentes por investidores ativistas, a Cevian Capital e a Elliott Management, segundo os quais a Thyssen deveria reduzir seu portfólio e se concentrar em unidades mais rentáveis. Após o balanço, a ação da empresa subia 0,37% na Bolsa de Frankfurt, às 4h17 (de Brasília). Fonte: Dow Jones Newswires.

O post Thyssenkrupp tem prejuízo líquido de 131 mi de euros no trimestre até julho apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!