Turquia diz que tarifação de Trump afeta relações e promete represálias – Exame

A Turquia advertiu nesta sexta-feira (10) que a decisão do presidente americano, Donald Trump, de dobrar as tarifas alfandegárias ao aço e ao alumínio procedentes deste país pode afetar as relações e prometeu represálias contra uma medida que, afirma, vai contra as normas da OMC.

“Os Estados Unidos devem saber que o único resultado que tais sanções e pressões vão trazer (…) será danificar nossas relações como aliados”, afirmou o ministério das Relações Exteriores em um comunicado.

“Como com todas as medidas tomadas contra a Turquia, será dada a resposta necessária”, destacou, acrescentando que a medida “ignora” as regras da Organização Mundial do Comércio (OMC).

Segundo o comunicado, os comentários que Trump fez a respeito no Twitter “não se podem conciliar com a seriedade própria do Estado”.

Horas antes, o anúncio de Trump arrastou a lira turca para um novo mínimo histórico perante o dólar, levando a moeda local a perder quase um quarto de seu valor durante o dia.

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!