Dólar é golpe e Bitcoin é o dinheiro das pessoas, diz autor do livro ‘Pai Rico, Pai Pobre’ – Portal do Bitcoin

Robert Kiyosaki, autor do livro best-seller ‘Pai Rico, Pai Pobre’, chamou o Bitcoin de o dinheiro do povo e disse que o dólar é um tipo de golpe ou farsa, conforme publicação do site Micky na última segunda-feira (06).

Kiyosaki disse que está muito preocupado com o dólar americano e com o fato de que não há nada para sustentá-lo. Ele citou a retirada do ouro como sustentação do dólar pelo presidente Richard Nixon em 1971 como o grande problema.

Ele disse que a impressão constante de mais dinheiro nos Estados Unidos, conhecida como flexibilização quantitativa, está inflando uma grande bolha.

“O problema é que também se tornou invisível, para que pudessem imprimir [o dólar] o quanto quisessem. É por isso que os poupadores foram eliminados”, disse o autor.

Em abril, Kiyosaki disse em entrevista ao podcast Sanecrypto que o dólar era falso e que via o que ele chamou de ‘cibermoedas’ o substituindo. No caso, o termo se referia a moedas criptografadas baseadas em blockchain.

“Eu acho que é uma ideia maravilhosa. Eu falo sobre três tipos de dinheiro hoje: um é o dinheiro de Deus, que é o ouro e a prata. Eles estarão aqui depois que as baratas forem extintas. O outro é o dinheiro do governo, o dólar, o euro… o dinheiro fiduciário. E depois há o dinheiro das pessoas, que é moeda cibernética. O dólar americano é um golpe. Eu acho que estamos assistindo ao fim do dólar. É isso que eu estou dizendo”, disse ao programa.

Com estas palavras, Kiyosaki sugere que o dólar é algo sem lastro e em grande volume, pois existe uma grande quantidade e em muitos lugares. Desta forma, ele acredita que o ouro, a prata e as criptomoedas vão achatar o “dinheiro falso” até acabarem com ele.

“Acho que estamos assistindo ao fim do dólar. É isso que eu estou dizendo”, frisou o escritor.

Desastre do dólar

Kiyosaki também alertou sobre um desastre econômico como o mundo nunca viu antes, mas ele não prevê quando isso pode acontecer, porém, ele advertiu que os “ataques já estão soando agora”.

Para tentar explicar o momento econômico mundial, o autor relembrou de grandes fenômenos financeiros, como a bolha da internet (a febre das empresas pontocom) e a crise imobiliária (do subprime) de 2008. Segundo ele, a crise que está por vir será a maior de todos os tempos, notou o Micky.

Os comentários de Kiyosaki podem ser associados às declarações recentes de Joni Teves, analista do UBS, que disse que o Bitcoin seria capaz de substituir o suprimento de dinheiro dos EUA se o seu preço chegasse a US$ 213 mil. Os suprimentos a que Teves se referiu são as contas de papel, moedas, cheques de viagem e similares.

Apesar da possibilidade, o Bitcoin está longe de poder substituir o que se tem hoje como dinheiro, segundo o relatório do UBS. Para isso acontecer, a criptomoeda terá de vencer alguns obstáculos, tais como a alta volatilidade e a baixa capacidade de processamento.

Sobre o livro

O livro ‘Pai Rico, Pai Pobre’, de Robert Kiyosaki e da coautora Sharon Lechter, foi lançado em 1997, mas continua fazendo sucesso. É considerado uma das obras mais consagradas quando o assunto é educação financeira.

A obra disserta sobre a independência financeira através de investimento, imóveis, ter seu próprio negócio e o uso de táticas financeiras de proteção do patrimônio.

Seu elemento principal, segundo Kiyosaki e Lechter, é que o indivíduo crie um meio de produção ao invés de ser um empregado.


Compre Bitcoin no Celular

A BitcoinTrade é a melhor plataforma para operar criptomoedas do Brasil.
Compre Bitcoin, Ethereum e Litecoin com segurança e liquidez, diretamente pelo app.
Baixe agora e aproveite, acesse: www.bitcointrade.com.br

O post Dólar é golpe e Bitcoin é o dinheiro das pessoas, diz autor do livro ‘Pai Rico, Pai Pobre’ apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!