EURUSD: Análise de Mercado (13/08/18) – Investing.com

Na sexta-feira (10), as cotações do fecharam em alta. O rali do frente à lira turca afetou outras moedas. Sua brusca desvalorização teve um reflexo negativo sobre o euro. A cotação do par caiu para 1,1388.

De acordo com dados do Financial Times, o BCE demonstrou preocupação em relação à provável influência da crise turca na situação financeira de alguns bancos na França, Itália e Espanha. Na sexta-feira, houve queda em diversas ações do setor bancário europeu.

Fig 1. Dinâmica das principais moedas em relação ao dólar na semana (6-10/8)

No final da semana passada, todas as principais moedas apresentaram queda em relação ao dólar americano. As maiores quedas foram registradas no dólar neozelandês, com -2,45%, na libra britânica, com -1,78%, no dólar australiano, que caiu -1,35%, além do euro (-1,34%), o dólar canadense (-1,11%) e o franco suíço (-0,06%). O japonês teve uma valorização de 0,37%.

Fig. 2. Dinâmica das principais moedas em relação ao dólar na sexta-feira (10/08)

Fig. 2. Dinâmica das principais moedas em relação ao dólar na sexta-feira (10/08)

Na sexta-feira, as moedas que apresentaram as maiores quedas em relação ao dólar foram o dólar australiano e o euro. Com a desvalorização da lira, os participantes do mercado não prestaram atenção a praticamente mais nenhuma notícia.

Análise Técnica

O euro recuou para 1,1388, na sexta-feira, frente à queda na cotação da lira turca e à fuga de ativos de risco. Nos últimos três dias, a lira se desvalorizou 30% em relação ao dólar.

Como a cotação do euro está sob pressão de fatores geopolíticos e fora de escala (abaixo da média móvel da linha D3, primeira linha azul, no gráfico), não comecei a fazer um prognóstico ainda. Faz pouco tempo que o preço está nessa região; por isso, em qualquer momento, pode ocorrer um rebote até a linha da média móvel simples (SMA 55). A vela atual, enquanto escrevo, passa por 1,1505. O preço deve passar com ela na região dos 1,14 amanhã, na sessão da Ásia.

Os vendedores romperam a linha de tendência no nível de 1,1560. Isso indica que a cotação do euro pode voltar para os 1,12. O pior cenário para os compradores é um enfraquecimento do euro para 1,0867 até novembro.

O calendário econômico de hoje está vazio. O foco estará nas notícias sobre a situação da Turquia e sobre a dinâmica dos índices da bolsa europeia. Na Ásia, a cotação do euro caiu para 1,1368. Se a sessão da Europa abrir sem sobressaltos, então a probabilidade é de uma correção até 1,1421.

Fonte Oficial: Investing.com.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!