Usiminas retoma operações dos alto-fornos 1 e 2 e de algumas outras áreas – Isto É

A Usiminas informou que após rigorosa vistoria em todas as áreas da usina de Ipatinga já retomou as operações dos altos fornos nº 1 e 2, Laminações a Frio, Unigal e Despacho. Em fato relevante divulgado nesta segunda-feira, 13, a previsão é que os laminadores de chapas grossas e tiras a quente retornem respectivamente na terça e quinta-feira desta semana, e que até a próxima quarta feira, dia 15, o alto forno nº 3 volte a operar.

De acordo com a companhia, não há, neste momento, nenhuma estimativa de prejuízos operacionais, financeiros e materiais e que trabalha para compensar as perdas de produção ao longo do ano.

Apesar de as causas do acidente ainda estarem sendo investigadas, tanto pela empresa como pelas autoridades públicas, a Usiminas reforça que toda a manutenção preventiva dos gasômetros da unidade de Ipatinga foi realizada, seguindo rigorosos padrões internacionais.

Monitoramento

Com apoio das autoridades públicas, a siderúrgica informa que foi realizado um monitoramento da presença de gases na comunidade e não há registros de anormalidade. Apesar dos impactos, em momento algum houve risco para a comunidade de Ipatinga.

A companhia esclarece, ainda, que possui seguro para este tipo de evento,

incluindo seguro do equipamento em si, ressarcimento de danos a terceiros e lucros cessantes, e já está tomando as medidas necessárias junto à seguradora.

O post Usiminas retoma operações dos alto-fornos 1 e 2 e de algumas outras áreas apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!