Bolsa de valores jamaicana incluirá criptomoedas às negociações – Portal do Bitcoin

A bolsa de valores da Jamaica (Jamaica Stock Exchange, ou JSE) pretende incluir criptomoedas às categorias de investimento da instituição. Na terça-feira, a JSE assinou um memorando de entendimento com a startup Blockstation para incluir negociações com moedas digitais em seu sistema até o fim do ano.

Embora ainda não esteja claro quais serão os criptoativos incluídos na plataforma, o acordo prevê que a Blockstation deve prover a tecnologia para a implementação do projeto,enquanto a JSE oferecerá sua infraestrutura.

Marlene Street Forrest, diretora de gestão da bolsa, disse por e-mail à reportagem do Coindesk que continuará estudando maneiras da tecnologia blockchain beneficiar a plataforma da JSE e seus clientes. A companhia pretende lançar sua própria criptomoeda no futuro.

Street Forrest comenta, porém, que não tem pressa para implementar o sistema na JSE, preferindo aperfeiçoá-lo para melhorar adequar às necessidades de seus clientes. Ela escreve que o projeto será aplicado de forma “gradual”:

Temos um comitê diretivo que foi criado e formulado para avaliar o produto da Blockstation, para observar a tecnologia blockchain de modo geral e ir adiante nas fases [do projeto] para compreendermos no que estamos nos envolvendo e para ficarmos treinados com tudo o que envolva negociações de criptoativos.

O co-fundador e CEA da Blockstation Jai Waterman, disse ao canal de notícias que sua empresa vem trabalhando com a JSE há seis meses para desenvolver uma plataforma adequada à bolsa. Para se adequar às regulamentações locais, o sistema inclui mecanismos de identificação de manipulação de preços, entre outras especificações.

Waterman disse à reportagem do Coindesk:

Nossa missão é fornecer… um método seguro para negociar criptomoedas com corretores e bolsas de valores. […] Estamos oferecendo à empresa a tecnologia, assim, de ponta a ponta, o ciclo de vida das negociações pode ser feito do mesmo modo com blockchain e criptomoedas.


Compre Bitcoin no Celular

A BitcoinTrade é a melhor plataforma para operar criptomoedas do Brasil.
Compre Bitcoin, Ethereum e Litecoin com segurança e liquidez, diretamente pelo app.
Baixe agora e aproveite, acesse: www.bitcointrade.com.br

O post Bolsa de valores jamaicana incluirá criptomoedas às negociações apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!