BC da Indonésia eleva juro básico em 0,25 ponto, após queda da lira turca – Isto É

O Banco Central da Indonésia decidiu nesta quarta-feira elevar sua taxa básica de juros – a de recompra reversa de sete dias – em 0,25 ponto porcentual, a 5,5%, na esteira do recente tombo da lira turca que afetou os mercados financeiros globais e países emergentes, incluindo a própria Indonésia.

Sete de 14 economistas consultados pelo The Wall Street Journal esperavam que o BC indonésio mantivesse o juro básico inalterado em 5,25%. Outros cinco economistas previram a alta de 0,25 ponto porcentual e dois projetavam uma elevação mais acentuada, de 0,5 ponto.

A Indonésia é o último país emergente a elevar juros desde a forte desvalorização da lira. Na segunda-feira (13), o BC da Argentina aumentou seu juro básico em 5 pontos porcentuais, para o nível recorde de 45%.

Entre sexta e segunda-feira, a lira turca acumulou fortes perdas ante o dólar em meio a desavenças entre Turquia e EUA. Desde ontem, porém, a moeda turca vem mostrando tendência de recuperação. Fonte: Dow Jones Newswires.

O post BC da Indonésia eleva juro básico em 0,25 ponto, após queda da lira turca apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!