“China é um alvo da Ripple”, diz executivo da empresa – Portal do Bitcoin

O vice-presidente de assuntos estratégicos da Ripple na União Europeia, Jeremy Light, revelou que a companhia tem grande interesse em investir no mercado chinês. Após fazer negociações com a LianLian International, sediada em Hong Kong, a criadora do sistema de transações internacionais com blockchain busca abrir espaço no continente asiático.

Por meio de entrevista por telefone publicada na CNBC na última quarta-feira (15), Light disse que “a China é definitivamente um interesse, é definitivamente um alvo”.

A Ripple é conhecida por desenvolver a criptomoeda que leva o mesmo nome (XRP). Seu sistema é especializado em realizar transações entre contas bancárias de diferentes países usando blockchain.

Ao contrário de outros tokens, entretanto, a distribuição de registros é feita por computadores centralizados da companhia e de bancos parceiros, em vez de depender de uma rede de mineradores distribuídos no mundo todo.

No início deste ano, a Ripple adentrou no mercado chinês por meio de acordo firmado com a empresa de serviços financeiros LianLian International, com sede em Hong Kong.

Sistema Ripple

Embora não esteja claro se a companhia chinesa já adotou o sistema da Ripple em suas operações, o objetivo da parceria é potencializar as transações feitas entre bancos na China, na Europa e nos Estados Unidos.

A reportagem da CNBC considera “improvável” que a Ripple entre no mercado chinês focando em sua criptomoeda devido às leis extremamente restritivas para moedas digitais no país, como a proibição de Ofertas Iniciais de Moeda (ICO) e de negociações com moedas estrangeiras.

Ainda assim, empresas de envio de valores com blockchain como a Ant Financial têm se provado bem-sucedidas no país.

Grande parte das instituições financeiras que têm parceria com a Ripple não demonstram tanto interesse pela criptomoeda desenvolvida pela companhia, especialmente devido à alta volatilidade das moedas digitais. Em vez disso, elas têm tido mais interesse no produto xCurrent, desenvolvido para possibilitar transações instantâneas no mundo todo.


Compre Bitcoin no Celular

A BitcoinTrade é a melhor plataforma para operar criptomoedas do Brasil.
Compre Bitcoin, Ethereum e Litecoin com segurança e liquidez, diretamente pelo app.
Baixe agora e aproveite, acesse: www.bitcointrade.com.br

O post “China é um alvo da Ripple”, diz executivo da empresa apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!