Ibov oscila bruscamente com possível denúncia contra Alckmin Por Investing.com – Investing.com

© Reuters. Caiu e Levantou: Ibov oscila bruscamente com possível denúncia contra Alckmin

Investing.com – Após iniciar a jornada desta quinta-feira com valorização, com o fim da temporada de balanços e um alívio nas tensões comerciais entre Estados Unidos e China, o principal índice da bolsa paulista inverteu a tendência e passou a cair com a notícia de o ex-governador de São Paulo, e candidato à Presidência pelo PSDB, Geraldo Alckmin, pode ser denunciado pelo Ministério Público de São Paulo antes do primeiro turno. Momentos depois, o índice voltou a subir, dentro do mesmo patamar de antes da notícia.

Com isso, o agora avança 0,53% aos 77.470,88 pontos.

Na visão dos corregedores do MP-SP, a denúncia contra o tucano deve acontecer antes do dia 7 de outubro, dia do primeiro turno da eleição. O governador depôs na quarta-feira por quase duas horas na investigação, que tem como origem as delações da Odebrecht, segundo as quais as campanhas de Alckmin teriam recebido em 2010 e 2014 R$ 10,3 milhões em caixa 2.

Na véspera, o principal índice de ações da B3 caiu 1,94 por cento, a 77.077,99 pontos, pressionado pelo viés externo negativo, em sessão com bateria de resultados, pesquisa sobre intenções de votos e vencimentos de opções sobre o Ibovespa e do índice futuro.

“O anúncio de uma reunião no final deste mês entre representantes dos governos dos EUA e China trouxe um sentimento positivo para os agentes do mercado em relação a guerra comercial entre os dois países”, afirmou a equipe da corretora Mirae em nota distribuída a clientes.

Uma delegação chinesa liderada pelo vice-ministro do Comércio, Wang Shouwen, se reunirá com representantes dos EUA liderados pelo subsecretário do Tesouro para Assuntos Internacionais, David Malpass.

Os receios em relação à situação da Turquia que minaram o humor nos mercados nos últimos pregões permanecem, mas, nas visão da Mirae, os mercados de risco comemoram nesta sessão uma possível trégua entre EUA e China.

A equipe da corretora ainda observa que, após o final da safra de resultados corporativos, a agenda política passa a ser o vetor mais importante para o comportamento do mercado acionário brasileiro.

Nesse contexto, agentes financeiros devem voltar as atenções particularmente para pesquisas eleitorais, com o início oficial do período de campanha nesta quinta-feira. Os programas na televisão e rádio começam a partir do dia 31.

Análise técnica do Itaú BBA afirma que o Ibovespa está indefinido no curto prazo e encontra resistências em 78.900 e 79.500 pontos, sendo essa última uma região importante para voltar ao cenário de alta e o índice seguir em direção ao topo deixado em 81.800 pontos.

Com Reuters.

Declaração de Riscos: Fusion Media would like to remind you that the data contained in this website is not necessarily real-time nor accurate. All CFDs (stocks, indexes, futures) and Forex prices are not provided by exchanges but rather by market makers, and so prices may not be accurate and may differ from the actual market price, meaning prices are indicative and not appropriate for trading purposes. Therefore Fusion Media doesn`t bear any responsibility for any trading losses you might incur as a result of using this data.

Fusion Media or anyone involved with Fusion Media will not accept any liability for loss or damage as a result of reliance on the information including data, quotes, charts and buy/sell signals contained within this website. Please be fully informed regarding the risks and costs associated with trading the financial markets, it is one of the riskiest investment forms possible.

Fonte Oficial: Investing.com.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!