Petrobras e Ensco assinam acordo para encerrar disputa sobre sonda

A Petrobras firmou hoje (16) um acordo para encerrar a disputa arbitral com a Ensco, prestadora de serviços do setor petrolífero, buscando assim a resolução de disputas relacionadas ao contrato de serviços de perfuração da sonda Ensco DS-5. O acordo prevê ainda que nenhum pagamento será feito pelas companhias.

A informação consta de nota divulgada pela Petrobras: “As partes acordaram sobre a normalização de suas relações comerciais, permitindo à Ensco participar tanto nas licitações da Petrobras em curso como nas contratações futuras, nas mesmas condições das demais empresas participantes”.

O contrato foi encerrado no início de 2016 pela Petrobras, que alegou irregularidades na contratação. A Ensco, na ocasião, contratou auditoria para fiscalizar e analisar as denúncias. Ao final, informou não ter identificado nenhuma irregularidade.

Edição: Sabrina Craide

Fonte Oficial: EBC.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!