Dólar cai ante rivais e emergentes com sinais dos EUA de alívio no comércio – Isto É

O dólar caiu ante a maioria dos rivais e em relação a moedas de emergentes nesta sessão, após sinalizações de que os Estados Unidos estão mais próximos de acordos comerciais com o México, no âmbito do Tratado Norte-Americano de Livre Comércio (Nafta, na sigla em inglês), e com a China. A exceção ficou novamente por conta do iene japonês, que, diante desses desdobramentos no comércio global, desacelerou em relação à divisa americana, ainda que tenha permanecido em alta.

Perto do horário de fechamento em Nova York, o dólar recuava a 110,65 ienes, enquanto o euro avançava a US$ 1,1443 e a libra subia a US$ 1,2752.

Após a confirmação tanto de Washington quanto de Pequim de que os diálogos comerciais serão retomados em reuniões de médio escalão na semana que vem, a atmosfera no comércio global ficou ainda mais leve com a indicação por fontes da Dow Jones Newswires de que os dois países estão traçando um planejamento para as tratativas culminarem em uma pacificação selada pelos presidentes Donald Trump e Xi Jinping em novembro.

Além disso, o diretor do Conselho de Assuntos Econômicos da Casa Branca, Kevin Hassett, afirmou à Fox Business que os EUA estão “muito, muito próximos” de um acordo com o México no âmbito do Nafta. Essa declaração favoreceu o peso mexicano, com o dólar caindo para 18,9031 pesos nesta sessão.

Já a lira turca, que atraiu holofotes nas últimas semanas, foi penalizada hoje pela percepção de que a decisão da Justiça da Turquia de negar um pedido da defesa do pastor americano Andrew Brunson por sua libertação da prisão domiciliar pode tornar o país alvo de novas sanções dos EUA. A moeda americana avançou mais de 3% nesta sexta-feira, a 6,0461 liras turcas.

O post Dólar cai ante rivais e emergentes com sinais dos EUA de alívio no comércio apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!