EURUSD: Análise de Mercado (17.08.18) – Investing.com

Na quinta-feira (15), as cotações do euro fecharam em alta. A notícia de retomada das negociações entre EUA e China provocou correções no e, correspondentemente, no euro. O humor do mercado se alterou, mas o quadro geral para se manteve em tendência de baixa.

A cotação do par subiu para 1,1409. Até o final do dia, os compradores haviam perdido grande parte dos lucros. O catalizador da queda do par foi o rebote no (DXY), a partir do mínimo da sessão, em resposta aos indicadores dos EUA e ao aumento no rendimento dos títulos americanos.

Indicadores econômicos

  • Pedidos Iniciais de Seguro- nos EUA (jul): 212 mil (projeção: 215 mil; anterior: 214 mil).
  • nos EUA (jul): 1,168 mi. (anterior: 1,158 mi).
  • nos EUA (jul): 1,311 mi. (anterior: 1,292).
  • Índice de Atividade Industrial do Fed de : 11,9 (projeção: 21,9; anterior: 25,7).


Análise Técnica

Minhas expectativas de ontem se confirmaram. Os compradores chegaram ao grau 90, de onde o preço ricocheteou para baixo. O grau 90 não é uma região de reversão, mas, pela tendência, o rebote no levou os touros a encerrar posições longas, abertas durante a correção de alta.

A queda ficou abaixo do grau 45, na linha da média móvel simples (SMA 55). Hoje espero oscilações no intervalo 1,1348–1,1409. Tecnicamente, o par está voltado para uma queda, mas se observarmos a alta de 1,1301 para 1,1409, então perceberemos semelhanças; apenas o alcance das oscilações é menor.

Os indicadores do gráfico de 4 horas se encontram em zona neutra. O mercado está preparado para fortes oscilações, mas considero que a sexta-feira terá uma queda para 1,1350, com rebotes em seguida até 1,1379.

Vale prestar atenção ao relatório sobre a inflação na zona do euro; ele é relevante para o BCE. Divergências significativas em relação à projeção podem provocar volatilidade no mercado.

Fonte Oficial: Investing.com.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!