Fitch reafirma rating da Rússia em BBB-, com perspectiva positiva – Exame

São Paulo – A agência de classificação de risco Fitch reafirmou o rating da Rússia em BBB-, com perspectiva positiva, explicando que a nota reflete um país que equilibra “um forte balanço de ativos soberanos, finanças externas robustas e um quadro de política macroeconômica de credibilidade” com “perspectivas de crescimento mais fracas que as de pares, alta dependência de commodities, padrões fracos de governança e tensões geopolíticas”.

“A economia russa lidou bem com a nova rodada de sanções dos EUA anunciada em abril, não obstante alguma volatilidade inicial. Ainda assim, a perspectiva de sanções adicionais e mais duras dos EUA aumentou materialmente desde a nossa última revisão em fevereiro, mantendo riscos para a flexibilidade de financiamento soberano, acesso do setor privado a financiamento internacional, volatilidade macroeconômica bem como pesando sobre perspectivas de crescimento”, afirma a agência em nota à imprensa.

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!