Suspeito por ataque em parlamento britânico é acusado por tentativa de assassinato – Isto É

O homem suspeito de ter cometido na terça-feira um atentado com um veículo que deixou três feridos em frente ao parlamento britânico em Londres foi acusado neste sábado de “tentativa de assassinato”, anunciou a polícia.

Salih Khater, de 29 anos, um homem de origem sudanesa residente em Birmingham (centro) suspeito de ter atropelado ciclistas e policiais com seu veículo em frente ao parlamento britânico, comparecerá nesta segunda-feira ao tribunal de Westminster, em Londres, informou a polícia.

“Esta acusação chega após um incidente durante o qual Khater dirigiu seu veículo contra um grupo de pedestres parados no exterior do parlamento”, informou a polícia de Londres em comunicado.

“Devido à metodologia empregada, ao lugar escolhido e à suposta escolha de atacar a civis e policiais, a polícia trata este caso como terrorismo”, afirmou.

Segundo a BBC, Salih Khater chegou em 2010 como refugiado ao Reino Unido, após ter residido na Líbia. Ele estudou em Birmingham e obteve a nacionalidade britânica. Também teria obtido uma permissão da Autoridade da Indústria de Segurança (SIA) e trabalhado como guarda de segurança em Nottingham (centro).

Este ataque apresenta muitas similitudes com o perpetrado em março de 2017 por Khalid Masood, um britânico convertido ao islã, que deixou cinco mortos e dezenas de feridos.

Khalid Masood atropelou pedestres com seu veículo antes de matar um policial a facada em frente ao parlamento, em um atentado reivindicado pelo grupo Estado Islâmico.

O post Suspeito por ataque em parlamento britânico é acusado por tentativa de assassinato apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!