Termina reunião de Temer no Alvorada para discutir situação em Roraima – Isto É

Terminou na tarde deste domingo, 19, no Palácio da Alvorada, a reunião convocada pelo presidente Michel Temer para discutir a situação na fronteira do Brasil com a Venezuela, depois dos tumultos ocorridos neste sábado, 18, em Pacaraima (RR). Nenhum dos participantes falou com a imprensa ao final.

Participaram da reunião os ministros da Defesa, Joaquim Luna e Silva, da Segurança, Raul Jungmann, da Segurança Institucional, Sérgio Etchegoyen, da Educação, Rossieli Soares, de Minas e Energia, Moreira Franco, e o secretário-geral das Relações Exteriores, Marcos Galvão.

Neste sábado, após um assalto violento a um comerciante local, supostamente cometido por quatro venezuelanos, brasileiros entraram em confronto com imigrantes. Acampamentos improvisados foram destruídos e perto de 1.200 venezuelanos deixaram o Brasil, temendo por sua segurança. Sessenta homens da Força Nacional de Segurança estão de prontidão em Brasília.

No entanto, segundo relato do comandante da Operação Acolhida em Pacaraima, coronel Hilel Zanatta, a situação estava calma na manhã de hoje. A recepção aos imigrantes havia sido retomada nesta manhã, depois de o posto ter permanecido fechado por algumas horas, para garantir a segurança do funcionário interno.

O post Termina reunião de Temer no Alvorada para discutir situação em Roraima apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!