“Adoção em massa do Bitcoin deve demorar”, diz CEO da maior bolsa de criptomoedas dos EUA – Portal do Bitcoin

Brian Armstrong, cofundador e CEO da Coinbase, disse em uma entrevista à Bloomberg na noite da última terça-feira (14), que a adoção em massa do Bitcoin ainda deve demorar bastante, mas que em três a cinco anos, países em crise econômica tendem a adotar as criptomoedas como alternativa.

O executivo, que participou do evento ‘Players Technology Summit’, promovido pelo próprio site, estimou que apenas cerca de 10% das criptomoedas, incluindo Bitcoin, são usadas na vida real.

“Acho que vai levar algum tempo até que você possa atravessar a rua, adentrar à Starbucks nos EUA e pagar com criptomoeda”, disse o executivo da Coinbase, uma das maiores bolsas de criptomoedas do mundo.

Em relação a críticas ao bitcoin e às criptomoedas, que geralmente incluem termos como bolha, fraude etc, Armstrong comentou que a nova tecnologia está passando por uma série de bolhas e correções, e que a cada vez que isso acontece ela já entra em um novo patamar.

Ele ressaltou que as expectativas das pessoas estão em toda parte e a adoção no mundo real tem aumentado. A lentidão sugere que há bilhões de pessoas em todo o mundo que poderiam eventualmente comprar Bitcoin.

Armstrong também discursou sobre regulamentação. O executivo salientou que mais lugares vão tentar desencorajar o uso das criptomoedas. Ele citou como exemplo o banco central do Irã, que recentemente proibiu os novos meios de negociações em todo o país.

“A maioria dos lugares no ‘mundo livre’ está adotando essa tecnologia. No entanto, eles querem proteger os consumidores”, disse Armstrong. Ele se referiu a países mais democráticos.

“Haverá alguns países no mundo onde o Bitcoin e as criptomoedas serão restritos, assim como a internet ainda hoje é”, disse o CEO, que, neste caso, já se refere a países com regime fechados ou ditatoriais. 

No entanto, Armstrong está confiante de que em economias que passam por desarranjo financeiro, como são os casos recentes de Venezuela e Turquia, o Bitcoin e criptomoedas têm tido um uso mais forte.

“Estou otimista em relação aos países que estão passando por uma crise econômica. Em três a cinco anos, quando todos terão em mãos um smartphone com internet, vocês os verão adotando Bitcoin e criptomoedas como alternativa”, disse.


Compre Bitcoin no Celular

A BitcoinTrade é a melhor plataforma para operar criptomoedas do Brasil.
Compre Bitcoin, Ethereum e Litecoin com segurança e liquidez, diretamente pelo app.
Baixe agora e aproveite, acesse: www.bitcointrade.com.br

O post “Adoção em massa do Bitcoin deve demorar”, diz CEO da maior bolsa de criptomoedas dos EUA apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!