Bitcoin sobe sete posições em relatório chinês de blockchain; Ethereum fica em 2º e EOS lidera – Portal do Bitcoin

O Bitcoin ganhou sete posições no novo ranking chinês de blockchain divulgado na sexta-feira (17) e agora ocupa a 10ª posição. A plataforma da EOS ainda lidera na primeira posição, seguida da do Ethereum.

Esta já é a quarta rodada de avaliação de blockchains que é realizada mês a mês pelo Centro de Pesquisas do Ministério Industrial da China (CCID).

De acordo com a CCN, o centro de pesquisa julga cada criptomoeda e seu blockchain com base em três métricas: fundamentos tecnológicos, aplicabilidade, usabilidade no mundo real e nível de inovação.

Apesar do Bitcoin ter crescido consideravelmente na tabela de avaliação deste mês, ele foi superado nos quesitos aplicabilidade e tecnologia por criptomoedas como NEO, Stellar, Komodo, Nebulas, Lisk, GXChain e Steem.

(Imagem: CCIDNET)

O Bitcoin registrou os pontos mais altos no quesito ‘inovação’, provavelmente devido ao seu longo histórico e ao status de primeira rede blockchain do mercado, notou a CCN. Em julho, o CCID classificou o Bitcoin como a décima sétima melhor rede de blockchain.

É possível que o forte desempenho do Bitcoin como reserva de valor no setor de criptomoedas o tenha levado a uma classificação melhor. vários dias ele tem ultrapassado 50% de dominância no mercado de criptomoedas. Nesta data, de acordo com o CoinMarketCap, o BTC detém 52,2% e valor de mercado de aproximadamente US$ 111 bilhões.

Este fato pode ter influenciado na sua apreciação pelo CCID, pois nos últimos 30 dias o Bitcoin e demais criptomoedas não experimentaram grandes desenvolvimentos técnicos ou mudanças em suas plataformas.

É provável, também, que o governo chinês tenha mantido o blockchain da EOS em primeiro lugar devido ao seu algoritmo de PoS (Proof of Stake ou Prova de Participação) que é capaz de processar um número significativamente grande de transações em comparação a blockchains como do Ethereum ou do Bitcoin. Neste caso a EOS recebeu os pontos mais altos (104,3), que são da categoria ‘tecnologia’.

Mas, se o aspecto PoS da EOS permitiu que ela fosse classificada como a melhor blockchain, ainda não está claro por que o blockchain da Cardano recebeu a 15ª posição, já que ela é considerada a segunda maior rede de blockchain PoS do mercado de criptomoedas.


Compre Bitcoin no Celular

A BitcoinTrade é a melhor plataforma para operar criptomoedas do Brasil.
Compre Bitcoin, Ethereum e Litecoin com segurança e liquidez, diretamente pelo app.
Baixe agora e aproveite, acesse: www.bitcointrade.com.br

O post Bitcoin sobe sete posições em relatório chinês de blockchain; Ethereum fica em 2º e EOS lidera apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!