Juros sobem com dólar em meio a expectativas por pesquisas eleitorais – Isto É

Os juros futuros operam em alta, na esteira do dólar forte no exterior e frente o real. Os agentes de renda fixa monitoram a demanda pela moeda americana em meio a expectativas pelo início das negociações comerciais entre os Estados Unidos e a China e principalmente por duas pesquisas eleitorais para presidente no Brasil, que serão divulgadas nesta segunda-feira, 20.

O Instituto MDA divulga sua sondagem nacional às 11 horas, enquanto um levantamento do Ibope será divulgado pela Rede Globo, possivelmente à noite no Jornal Nacional. Outra pesquisa do Datafolha também é esperada para quarta-feira.

No exterior, uma delegação de nove autoridades chinesas estará em Washington na quarta e quinta-feira para retomar o diálogo sobre as desavenças comerciais entre as duas potências, segundo o The Wall Street Journal. A ideia é que os encontros desta semana culminem em uma reunião entre os presidentes Donald Trump e Xi Jinping em novembro.

Às 9h40, o DI para janeiro de 2020 indicava 8,22%, de 8,19% no ajuste de sexta-feira. O DI para janeiro de 2021 subia a 9,31%, de 9,26% no ajuste de sexta-feira. O DI para janeiro de 2023 estava a 10,93%, de 10,85% no ajuste de sexta-feira. No câmbio, o dólar à vista subia 0,41%, a R$ 3,9308. O dólar futuro de setembro estava em alta de 0,45%, a R$ 3,9365.

Mais cedo, o Boletim Focus não trouxe novidades. Os economistas do mercado financeiro mantiveram a previsão para o IPCA deste ano em 4,15% e, para 2019, em 4,10%. As projeções para a Selic para o fim de 2018 e de 2019 foram mantidas em 6,50% e 8,00%, respectivamente.

A expectativa de alta para o PIB este ano seguiu em 1,49%. Para 2019, o mercado manteve a previsão de alta do PIB de 2,50%.

Já a Fundação Getulio Vargas informou que o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro avançou 3,3% em junho ante maio, por meio do Monitor do PIB. Na comparação com junho do ano passado, a atividade econômica teve elevação de 2,4% no mês de junho deste ano. No segundo trimestre, o PIB cresceu 0,3% ante o primeiro trimestre de 2018. Na comparação com o segundo trimestre de 2017, a atividade econômica avançou 1,2% no segundo trimestre deste ano.

Na agenda da semana, estão previstos o IPCA-15 de agosto (quinta-feira) e os dados do Caged de emprego formal em julho, sem data definida.

No exterior, são esperados a divulgação da ata do Fomc, nos Estados Unidos (quarta-feira) e o simpósio anual de Jackson Hole (quinta-feira), com discurso do presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Jerome Powell, na sexta-feira.

O post Juros sobem com dólar em meio a expectativas por pesquisas eleitorais apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!