Mineradora de Bitcoin da Noruega recebe ameaça de bomba por causa de barulho – Portal do Bitcoin

A mineradora de Bitcoin Kryptovault, com sede na Noruega, recebeu uma ameaça anônima de bomba no último sábado (18). O motivo da intimidação seria o ruído excessivo causado pelas atividades de mineração de criptoativos na empresa. Os funcionários entraram em contato com autoridades locais, que iniciaram uma investigação para descobrir o culpado.

Com três escritórios espalhados pelo país, acredita-se que as ameaças tenham surgido de algum vizinho nas imediações da unidade da cidade de Dale.

O gerente de operações da companhia, Gjermund Hagesaeter, considera que o escritório dessa cidade tenha a estrutura mais propensa para invasões e ataques. Em entrevista dada ao jornal local Ringerikes Blad e reproduzida pela CCN, ele contou que os funcionários foram instruídos a “ficarem atentos” a qualquer tipo de atividade suspeita.

A mensagem enviada à Kryptovault dizia:

Isso é sabotagem. Se vocês expandirem a mineração de criptomoedas e encherem o país com o barulho, estarão destruindo a paz. Estou ameaçando enviar para vocês alguns explosivos.

Hagensaeter conta que em junho participou de audiências públicas com moradores de Dale a respeito do barulho feito pelas operações da exchange, segundo publicado no jornal local Vakdalposten. O empresário falou sobre as medidas que estão sendo tomadas em relação à ameaça:

A ameaça foi notificada à polícia, e eles estão levando o caso realmente a sério. […] Nossa unidade em Follum é uma área muito mais restrita, então seu acesso seria mais difícil a qualquer invasor, mas o escritório em Dale é muito mais acessível, e avisamos a todos para tomarem precauções.

A polícia orientou os funcionários a ficarem atentos e a abandonarem imediatamente as instalações caso seja observada qualquer atividade incomum. A investigação tem considerado a ameaça como real.

No escritório em Dale há cerca de dez funcionários que dividem espaço com os computadores conectados à rede do Bitcoin para fazer mineração. A investigadora de polícia Lisabeth Edvardsen é responsável pelo caso, e disse que está apurando o caso para avaliar se mais medidas de segurança devem ser tomadas.


Compre Bitcoin no Celular

A BitcoinTrade é a melhor plataforma para operar criptomoedas do Brasil.
Compre Bitcoin, Ethereum e Litecoin com segurança e liquidez, diretamente pelo app.
Baixe agora e aproveite, acesse: www.bitcointrade.com.br

O post Mineradora de Bitcoin da Noruega recebe ameaça de bomba por causa de barulho apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!