Blockchain é superestimado? Estudo diz que 39% dos grandes executivos acreditam que sim – Portal do Bitcoin

A pesquisa anual sobre a percepção de mercado sobre o uso da tecnologia blockchain, conduzido pela empresa de consultoria Deloitte, publicou na última sexta-feira (17) a edição do relatório de 2018. O estudo demonstra que as empresas começam a aplicar os conhecimentos adquiridos após testes com a tecnologia.

Os dados foram obtidos por meio de entrevistas com mil executivos de companhias com renda anual de pelo menos US$ 500 milhões com sede nos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Canadá, China, França e México.

Apesar da adoção do estar crescendo no mundo todo, 39% dos empresários pesquisados consideram a tecnologia “superestimada”. Nos EUA, essa impressão é ainda maior, chegando a 44% dos entrevistados no país.

A Deloitte acredita que esse resultado se deve à forte relação que os investidores percebem entre as criptomoedas e o blockchain, num momento em que as moedas digitais sofrem grande volatilidade.

Entretanto, o relatório considera que ainda há espaço para o investimento na tecnologia: “por ainda estarmos no início do desenvolvimento do blockchain, essas impressões e pressupostos não são surpreendentes durante sua maturação.”

A pesquisa também constatou que o número de empresas que investe US$ 10 milhões ou mais também cresceu. O México e a França são os países com maior número de grandes companhias investindo essa quantidade ou mais na tecnologia: 21% e 20%, respectivamente. Entre os chineses e os canadenses, o número é de 18%.

Dos empresários americanos, 13% disseram investir esse montante ou mais em suas companhias. O país com menor número de grandes investidores de blockchain entre os pesquisados é a Alemanha, com 12%.

Questionado sobre as vantagens que o blockchain oferece aos negócios, 32% dos entrevistados consideraram a velocidade da tecnologia; 28% consideraram o potencial para disseminar novos modelos de negócios e novas fontes de renda.

Pelo menos 21% levaram em maior consideração a segurança e 16% acreditam que a maior vantagem seja a redução de custos e os riscos reduzidos. Em relação à segurança, 84% responderam que consideram o blockchain superior a tecnologias alternativas, com 8% considerando-o menos seguro e outros 8% não tendo certeza.


Compre Bitcoin no Celular

A BitcoinTrade é a melhor plataforma para operar criptomoedas do Brasil.
Compre Bitcoin, Ethereum e Litecoin com segurança e liquidez, diretamente pelo app.
Baixe agora e aproveite, acesse: www.bitcointrade.com.br

O post Blockchain é superestimado? Estudo diz que 39% dos grandes executivos acreditam que sim apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!