Refinaria de Paulínia continua paralisada, informa Petrobras

A Petrobras informou, em nota divulgada nesta terça-feira (21), que continuam paralisadas as operações na Refinaria de Paulínia (Replan), em São Paulo. Na madrugada de ontem (20), ocorreram explosões seguidas de incêndio na Replan.

Segundo a companhia, não houve feridos e o incêndio foi controlado por equipe de contingência da refinaria, em conjunto com o Corpo de Bombeiros.

A Petrobras informou que não há impacto imediato no abastecimento, uma vez que a empresa conta com estoque e produção das demais refinarias para garantir a oferta de combustíveis aos seus clientes.

“O incêndio atingiu parte de uma das unidades de craqueamento catalítico e de uma das unidades de destilação atmosférica, que fazem parte do processo de refino de petróleo, mas a extensão dos danos ainda passará por avaliação detalhada. A produção foi preventivamente paralisada, e a companhia está avaliando o prazo para retorno das demais unidades não afetadas pelo incêndio. A Petrobras reforça seu compromisso com a segurança de suas operações e instalações adotando padrões da indústria mundial de petróleo”, diz a nota da empresa.

Edição: Nádia Franco

Fonte Oficial: EBC.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!