EURUSD: Análise de Mercado (22/08) – Investing.com

Na terça-feira, 21, as cotações do euro fecharam em alta. O teve uma valorização para 1,1601 frente ao até o fechamento da sessão diante do enfraquecimento do dólar e da queda do rendimento dos títulos dos EUA.

Os participantes do mercando estão tentando interpretar a última declaração do presidente Trump sobre o desacordo em relação . Penso que estão especulando sobre isso para que, na véspera da divulgação das atas da reunião do Fed, possam empurrar a cotação do euro para cima.

Fig.1 EURUSD, timeframe horário. Fonte: tradingview

Fig.1 EURUSD, timeframe horário. Fonte: tradingview

Análise Técnica

A linha U3 continua uma sólida resistência para os compradores. Ela passa por 1% da linha da média móvel simples. O preço não faz muito tempo que está em torno dela. Se houver um fixing, ela vai chegar até a linha da média móvel simples. A previsão é de formação de um terceiro topo. Nesse caso, é possível que o preço volte para 1,1601, de modo que os compradores possam fechar as posições longas.

Entre os indicadores AO e AC não há divergência de baixa; por isso, revisei a valorização do euro para 1,1630. Planejo vender euro a partir daí. Se o preço seguir conforme o previsto e fechar no nível de 1,1567 ou abaixo dele, então em breve se formará um pinbar. Nesse caso, é possível manter as posições curtas até 1,1495.

Hoje o Fed (Federal Reserve, Banco Central dos EUA) publicará as atas da reunião. Vale lembrar que o mercado já embutiu a alta da taxa de juros nos preços. Todos estão querendo saber quantes vezes ainda a taxa de juros será aumentada neste ano.

Declaração de Riscos: Fusion Media would like to remind you that the data contained in this website is not necessarily real-time nor accurate. All CFDs (stocks, indexes, futures) and Forex prices are not provided by exchanges but rather by market makers, and so prices may not be accurate and may differ from the actual market price, meaning prices are indicative and not appropriate for trading purposes. Therefore Fusion Media doesn`t bear any responsibility for any trading losses you might incur as a result of using this data.

Fusion Media or anyone involved with Fusion Media will not accept any liability for loss or damage as a result of reliance on the information including data, quotes, charts and buy/sell signals contained within this website. Please be fully informed regarding the risks and costs associated with trading the financial markets, it is one of the riskiest investment forms possible.

Fonte Oficial: Investing.com.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!