Oi divulga startups selecionadas para seu projeto de inovação – Isto É

Em processo iniciado em 2017, a Oi anunciou as seis startups selecionadas para fazer parte de seu hub de inovação. O Oito, prédio localizado em Ipanema dedicado a incubar novos projetos ligados a tecnologia, blockchain, inteligência artificial, internet das coisas, redes 4G e 5G, terá seis residentes fixos escolhidos após umas lista de 18 pré-aprovados.

As iniciativas vem de três Estados (Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná). Atuam nos segmentos de cidades inteligentes, saúde, soluções de eficiência e produtividade e serviços educacionais. Além de apoio nas áreas de gerência, finanças, comunicação e jurídica, as startups também ganharam aporte de R$ 150 mil para o período de um ano em que ficarão instaladas no prédio.

Abaixo as iniciativas selecionadas e suas propostas:

Energy2go (RJ): a ideia da empresa é criar uma rede de aluguel de baterias portáteis, que podem ser retiradas em pontos estratégicos que terão torres cheias de carregadores. É um sistema similar ao de aluguel de bicicletas do Itaú.

Everywhere Analytics (PR): focado no ramo de negócios, a Everywhere Analytics propõe usar sinal de wifi de celulares para identificar hábitos de fluxo, áreas mais visitadas e outros dados. A partir disso, pretendem disponibilizar relatórios para que empresas possam definir sua estratégia através de informações sobre hábitos dos consumidores.

Genesis Training (RJ): visando o crescente mercado fitness, a startup pretende fornecer metodologia de exercícios, montar aula, criar controle financeiro e de alunos. Além da criação e controle de franquias.

Holmes (RJ): plataforma que utiliza do blockchain e inteligência artificial para soluções de saúde, pré-diagnóstico e indicação de médicos.

Nearbee (SP): com foco na segurança pública, ele pretende criar uma rede de compartilhamento de informação entre a vizinha além de manter contato com autoridades responsáveis.

Top2You (RJ): plataforma com o intuito de conectar especialistas de diversas áreas de conhecimentos a interessados em receber mentoria

Espaço para inovação

O Oito também terá lugar para que outras empresas e startups possam compartilhar do espaço criado pela empresa. Mais de 30 vagas estão disponíveis no prédio, e as empresas que interessadas terão custo mensal de R$ 490.

Para se candidatar a vaga, é preciso preencher formulário no site do Oito. A seleção vai priorizar projetos baseados em tecnologias, preferencialmente nas áreas de experiência do usuário, soluções de eficiência, produtividade, cidades inteligentes, fintechs, agronegócio, saúde e educação.

O post Oi divulga startups selecionadas para seu projeto de inovação apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!