PMI composto da zona do euro sobe a 54,4 em agosto, graças a serviços – Isto É

O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto da zona do euro, que mede a atividade nos setores industrial e de serviços, subiu de 54,3 em julho para 54,4 em agosto, segundo dados preliminares publicados hoje pela IHS Markit.

O avanço do PMI acima da marca de 50 indica que a atividade econômica no bloco continua se expandindo neste mês e em ritmo mais forte. A prévia do PMI composto de agosto, porém, ficou um pouco abaixo da expectativa de analistas consultados pela Dow Jones Newswires, que previam alta do indicador a 54,5.

O resultado composto se deveu ao PMI de serviços, que aumentou de 54,2 em julho para 54,4 em agosto, vindo em linha com a projeção do mercado.

Por outro lado, o PMI industrial da zona do euro diminuiu de 55,1 em julho para 54,6 em agosto, atingindo o menor patamar em 21 meses. Neste caso, a projeção de analistas era de queda menor, a 54,9. Com informações da Dow Jones Newswires.

O post PMI composto da zona do euro sobe a 54,4 em agosto, graças a serviços apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!