EXAME Fórum 2018 debate a educação e o futuro da economia brasileira – Exame

Já estão à venda os ingressos para o EXAME Fórum 2018, que vai discutir a educação e o futuro da economia brasileira no próximo dia 3, em São Paulo

Por Da Redação

access_time 24 ago 2018, 05h50

São Paulo — O EXAME Fórum 2018, que acontece no dia 3 de setembro, no Hotel Unique, em São Paulo, terá como foco dois temas imprescindíveis na agenda de desenvolvimento do país: economia e educação. O fórum reúne candidatos à presidência da República, autoridades, empresários e especialistas para debater os temas e como é possível avançar nessas áreas nos próximos quatro anos. Os ingressos para acompanhar os debates já estão à venda e as vagas para participar do encontro são limitadas.

Enquanto os presidenciáveis terão a chance de apresentar suas propostas em relação à economia e à educação para os próximos quatro anos, os painéis trazem cases de sucesso de outros países e iniciativas de instituições que estão mudando o caminho da educação no Brasil. Marina Silva, da coligação Rede-PV, já confirmou a presença no evento.

Os debates têm início com palestra de Nuno Crato, ex-ministro da educação de Portugal, que irá abordar a receita do país europeu para avançar no Programa Internacional de Avaliação de Alunos (PISA). Portugal é hoje um dos mais bem colocados no ranking da avaliação da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), que mede o nível educacional de jovens de 15 anos por meio de provas de Leitura, Matemática e Ciências.

Logo na sequência, Cândido Bracher, presidente do Itaú Unibanco, sobe ao palco para falar da importância da educação na produtividade e na competitividade do Brasil. Luís Roberto Barroso, ministro do Supremo Tribunal Federal, discorre sobre o papel da educação na formação da ética e da cidadania, e se junta a Bracher para apontar caminhos para fazer da educação uma agenda nacional.

Priscila Cruz, presidente-executiva do Movimento Todos pela Educação, encerra as apresentações da manhã com a palestra “Educação Já! Uma proposta suprapartidária de estratégia para a educação básica brasileira e prioridades para 2019-2022”.

Na parte da tarde, o debate “A política e a agenda econômica necessária para o país” encerra as discussões com a presença de Maílson da Nóbrega, ex-ministro da Fazenda, economista e sócio da Tendências Consultoria; Elena Landau, presidente do conselho acadêmico do Livres, economista e advogada; e Fernando Borges, diretor da Carlyle South America.

O EXAME Fórum tem abertura prevista para as 8h e encerramento às 17h45. Para mais informações ou para realizar a inscrição acesse: www.exameforum.com.br.

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!