Fuzil e granadas são apreendidos em ações contra o tráfico em Angra – Isto É

Novas ações de varredura contra o tráfico de drogas foram realizadas hoje (24) em Angra dos Reis (RJ) pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Foram apreendidos um fuzil AK-47, seis granadas, um artefato explosivo caseiro, quatro rádios transmissores e 58 munições para pistola automática.

Um criminoso foragido da justiça também foi capturado. Foram apreendidos ainda três carros e três motocicletas.

As ações contaram também com efetivos da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Civil e do batalhão da PM de Angra dos Reis.

O Bope tem feito operações na cidade desde quarta-feira (22). Nesse dia à noite, equipes da tropa de elite da PM entraram em confronto com criminosos e um deles morreu. Com o criminoso, a PM apreendeu uma pistola automática.

Na noite de ontem (23), policiais do Bope entraram em novo confronto com criminosos na localidade do Belém e dois deles morreram no local. Na ação, dois fuzis foram apreendidos e dois militares do Bope ficaram feridos. Os policiais foram atendidos no Hospital Geral de Japuíba, em Angra.

Hoje, 2,1 mil alunos de escolas municipais e creches ficaram sem aula durante todo o dia. Postos de saúde também não abriram para atendimento ao público por medida de segurança, devido ao confronto entre as tropas de segurança do Estado e criminosos.

Facções

De acordo com a PM, esses criminosos se deslocaram do Rio, após a ocupação de territórios e a implantação das Unidades de Polícia Pacificadora (UPP) na capital. Duas facções criminosas do Rio, o Comando Vermelho e o Terceiro Comando Puro lutam pelo domínio do tráfico de drogas em alguns bairros de Angra dos Reis.

Como a topografia de Angra é formada por região de Mata Atlântica, é um ponto ideal para o esconderijo das quadrilhas. Cercada pelo mar e com 101 praias na Baía da Ilha Grande e com grande movimentação turística, Angra dos Reis se tornou um ponto de grande movimentação de venda de drogas para as facções criminosas do Rio.

Segundo o comando do 33ºBPM, de Angra dos Reis, policiais militares têm reforçado o patrulhamento em algumas localidades do município e atuado preventivamente diante dos confrontos entre criminosos nas comunidades do Belém e Bracuí, que ocorreram nos últimos dias.

Estado de emergência

O prefeito de Angra dos Reis, na Costa Verde, Fernando Jordão, após decretar nesta terça-feira (21) estado de emergência na segurança pública do município, solicitou apoio aos prefeitos das cidades de Paraty, Mangaratiba e Rio Claro na luta contra o aumento da criminalidade na região.

A ideia do prefeito é de que nos municípios vizinhos sejam implantadas barreiras da Força Nacional nos limites entre os estados.

O post Fuzil e granadas são apreendidos em ações contra o tráfico em Angra apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!