ONS projeta que chuvas no Sudeste em agosto cheguem a 83% do previsto

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) elevou as projeções de chuva em agosto de 82% para 83% na área das hidrelétricas do Sudeste, onde se concentram os maiores reservatórios. O órgão do setor elétrico informou também hoje (24) que a carga de energia do Sistema Interligado Nacional deve crescer 2,2% no mês, mesma projeção da semana anterior.

No início do mês, a projeção do ONS era de que as chuvas chegassem a 70% do estimado e o crescimento da carga ficasse em 3,1%. O ONS disse esperar para agosto a ocorrência de temperaturas dentro da normalidade para a época do ano, dentro do padrão sazonal histórico para o período.

Mesmo com mais água nos reservatórios e redução na previsão de carga, o ONS aponta para a próxima semana para um aumento no custo marginal de operação ficando em 766,28 R$/MWh, ante 763,67 R$/MWh da semana anterior.

Edição: Fernando Fraga

Fonte Oficial: EBC.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!