Startup ‘devolve dinheiro’ nas compras online com Bitcoin – Portal do Bitcoin

Uma startup chamada Lolli, nascida em Nova Iorque há oito meses atrás, lançou um programa de cashback em bitcoin sobre compras online, com o objetivo de ajudar a expandir o ecossistema das criptomoedas.

De acordo com o Business Insider, o fundador, Alex Adelman, afirma que a empresa foi criada para ajudar pessoas que não pensam em investir em Bitcoin ou outras criptomoedas, dando-lhes de qualquer modo acesso às mesmas, sem correr riscos.

Atualmente, a Lolli baseia-se numa extensão de browser que pode ser baixada no site da startup, e instalada no Google Chrome, no Opera, ou no Safari. O sistema essencialmente liga o usuário a mais de 500 lojas online suas parceiras. Quando o cliente compra num site parceiro, recebe uma percentagem do que pagou de volta  em Bitcoin.

Este Bitcoin é então guardado numa carteira na conta Lolli do usuário, mas pode ser sacado com facilidade. A startup ganha dinheiro ao cobrar das lojas comissões sobre as receitas que os usuários que enviou geram, e divide-as com os usuários em BTC.

Adelman disse:

“Comprar bitcoin ou fazer qualquer investimento inicial é inerentemente arriscado. É importante facilitar as coisas. Estamos tentando eliminar todos os riscos de comprar bitcoins. As pessoas estão fazendo um investimento completamente passivo negociando acordos com vendedores online e trabalhando com nossos parceiros.”

De entre os parceiros da Lolli estão já alguns grandes sites como o Jet.com, Hotels.com, e a SeatGeek. O objetivo da plataforma, de acordo com o seu fundador, não é o de ajudar as pessoas a ganharem um extra, mas sim o de as ajudar a saber mais sobre criptomoedas, através de uma experiência inicial.

Bitcoin mais acessível

Para Adelman, é importante que a plataforma da sua empresa se mantenha leve e fácil de utilizar. O seu nome, Lolli, vem da palavra inglesa para pirulito (lollipop), visto relembrar o chupa-chupa que se receberia no final de uma visita ao banco, uma espécie de um final feliz.

De acordo com o empresário este tipo de incentivos onde o usuário não corre riscos há muito faltava no ecossistema das criptomoedas, visto que a maior parte das pessoas ainda olha para estas como algo difícil de compreender e obter.

O bitcoin é, de acordo com o Business Insider, apenas o início para a empresa, que pretende vir a oferecer cashback em outras criptomoedas. No entanto, pelas palavras de Adelman, o bitcoin é o banco do futuro, um que servirá bilhões de pessoas.

Atualmente, este banco não é divertido ou fácil de utilizar, afirma, pois “falta o pirulito.” A Lolli, pelas suas palavras, está “sendo uma maneira fácil e divertida de entrar no bitcoin.”


Procurando o melhor lugar para fazer seus trades?

A Huobi, exchange líder em ativos digitais, chegou ao Brasil! Crie sua conta em menos de 1 minuto. Plataforma em português, mais de 150 altcoins, taxa de apenas 0,20%, liquidez e muita segurança, acesse: https://www.huobi.com/

O post Startup ‘devolve dinheiro’ nas compras online com Bitcoin apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!