Israel lamenta morte de McCain, um “verdadeiro amigo” do país – Isto É

Israel lamentou neste domingo (26) a morte do senador republicano John McCain, que foi lembrado como “um verdadeiro amigo de Israel, cujo apoio ao país nunca fraquejou”, disse o primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, após saber da notícia.

“Seu apoio a Israel nunca fraquejou e surgiu da sua crença na democracia e na liberdade. O Estado de Israel cumprimenta John McCain”, escreveu o chefe de Governo na sua conta do Twitter, ao mostrar “profundo pesar pela morte de um grande patriota americano e amigo”.

O presidente do país, Reuven Rivlin, expressou suas condolências à família e aos americanos e disse adeus a “um grande líder, defensor do seu povo, um homem com fortes valores e grande amigo de Israel”.

O senador republicano pelo Arizona durante mais de três décadas e ex-candidato presidencial, que perdeu as eleições em 2008 para Barack Obama, foi um firme defensor de Israel, o qual respaldou durante sua carreira política, como lembrou a ministra de Justiça, Ayelet Shaked.

O Ministro de Defesa, Avigdor Lieberman, destacou também que McCain “estava entre os mais incondicionais partidários de Israel” e afirmou que em um dos seus últimos encontros em Washington, o “herói americano” o mostrou uma foto da sua captura como prisioneiro de guerra no Vietnã e lhe disse: “Apesar do terrível sofrimento, nunca duvidei do meu compromisso com os valores de liberdade e justiça”.

A líder da oposição israelense, Tzipi Livni, destacou o seu compromisso com os valores, o qualificou de homem “honorável e valente” e agradeceu pelo seu apoio ao país.

O post Israel lamenta morte de McCain, um “verdadeiro amigo” do país apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!