Canadá diz que só assinará um novo Nafta se é for bom para o país – Exame

Toronto – O Governo do Canadá disse nesta segunda-feira que só assinará um novo acordo comercial com os EUA e o México se “for bom” para o Canadá, depois que o presidente americano, Donald Trump, anunciou um pacto com as autoridades mexicanas.

“Só assinaremos um novo Nafta que seja bom para o Canadá e bom para a classe média”, afirmou um porta-voz da ministra das Relações Exteriores canadense, Chrystia Freeland, em comunicado.

Trump anunciou hoje um acordo com o México para renegociar o Nafta, em vigor desde 1994, ao qual espera que o Canadá se some “em breve”.

O porta-voz de Freeland acrescentou que para renovar o Nafta, a assinatura de seu país é necessária, e ressaltou que “o avanço” entre o México e os EUA é uma condição necessária para qualquer acordo global.

“Estamos em contato regular com nossos parceiros negociadores e seguiremos trabalhando para um Nafta modernizado”, destacou o porta-voz.

Durante o anúncio na Casa Branca, Trump apontou hoje que está verificando se o Canadá “pode ser parte deste pacto”.

“Pode ser um acordo separado ou podem se somar”, acrescentou Trump, ao antecipar que as negociações com Ottawa começarão “em breve” para a eventual integração.

Fonte Oficial: Exame.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!