Hackathon da EOS Rio chega a São Paulo; Equipe vencedora receberá 1000 EOS – Portal do Bitcoin

A EOS Rio, uma organização de Block Producer, realizará seu primeiro meetup em São Paulo na próxima terça-feira (28) na BandTec (Faculdade de Tecnologia Bandeirantes) das 19:30 às 22:30 — ‘meetup’ é um evento que reúne um grupo de pessoas que se organizam para conseguir investidores.

O objetivo do evento é fomentar a adoção do EOS no Brasil e na América Latina, proporcionando aos participantes contato com alguns dos principais desenvolvedores de EOS e Blockchain do mundo. Esta etapa também vai proporcionar maior aproximação da equipe do EOS Rio da comunidade EOS de São Paulo.

O encontro antecede o Hackathon (termo utilizado para maratonas de programação de um determinado assunto) que vai acontecer em São Paulo no dia 25 e 26 de setembro.

Sobre o concurso, a primeira fase será on line. As 5 melhores equipes ganham passagem e hospedagem para dois dias em São Paulo para a final que acontecerá durante a conferência BlockCrypto. Os vencedores ganharão 1000 EOS (cerca de R$ 20 mil nesta data).

O time do EOS Rio se reuniu no final de 2017 para contribuir com a comunidade técnica do EOS, ainda na sua fase de pré-lançamento. O objetivo era de eleger um Block Producer para representar o Brasil e a América Latina na rede EOS.

Aproximadamente 2 meses após o lançamento da rede, o EOS Rio está em 13º na votação, com mais de 63 milhões de votos, estando entre os 21 Block Producers mais votados desde o lançamento da rede.

Principais atividades de um Block Producer

As principais atividades de um ‘produtor de bloco EOS’, segundo a organização, são: manter uma rede robusta, segura e escalável, construir ferramentas que empoderem a comunidade e aumentar a adoção da EOS por meio de iniciativas educacionais, como meetups, workshops, cursos e hackathons.

De acordo com a organização, ter um representante entre os top 21 Block Producers é uma conquista grande para o ecossistema brasileiro de tecnologia e inovação.

O EOS Rio Meetup São Paulo, que tem parceria com conferência BlockCrypto e apoio da Huobi Brasil vai seguir o seguinte cronograma.

19:30-20h – icebreaking

20h-21h – apresentação com Igor Lins E Silva (Head de tecnologia EOS Rio)

21h-21:30 – apresentação com Frank Tao (CEO da Huobi no Brasil)

21:30-22:00 – networking e tira dúvidas sobre a hackathon EOS Rio

As inscrições para a hackathon vão até o dia 30 de agosto e pode ser realizada no site da organização: hackathon.eosrio.io

O post Hackathon da EOS Rio chega a São Paulo; Equipe vencedora receberá 1000 EOS apareceu primeiro em Portal do Bitcoin.

Fonte Oficial: Portal do Bitcoin.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!