Segunda-feira começa com frio e céu encoberto em São Paulo – Isto É

A massa de ar polar que chegou a causar temperaturas negativas no sul do Brasil deve, também, manter o frio na região Sudeste. Para esta segunda-feira, 27, a previsão é de mínima de 11ºC e máxima de 17ºC na cidade de São Paulo, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE).

Ontem, a mínima registrada na capital paulista foi de 9,1ºC em Parelheiros, no extremo sul. Em Pinheiros, na zona oeste, o termômetro chegou a marcar 11,7ºC e 11,3º C na região central. A máxima na capital paulista foi de 17,7ºC em Perus, no extremo norte.

Segundo o CGE, o dia deve começar com céu encoberto e possibilidade de chuviscos. A nebulosidade permanece durante a tarde. Já na terça-feira, 28, a previsão é de formação de névoa úmida pela manhã. Aos poucos, contudo, a nebulosidade deve se dissipar, com temperaturas entre 12ºC e 23ºC. Na quinta-feira, a máxima pode chegar a 29ºC, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Sul

As primeiras horas de domingo, 26, foram geladas e com temperatura abaixo de zero grau nos Estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. De acordo com a MetSul Meteorologia, nas cidades de Bom Jesus e Soledade, na região nordeste gaúcha, os termômetros marcaram -4,2°C. Em Vacaria, nos Campos de Cima da Serra, fez -3,7°C, com geada em certas regiões. A mínima em Porto Alegre chegou à casa de 3°C no Morro da Polícia, na zona leste.

Em Santa Catarina, não foi diferente, com geada até na região metropolitana de Florianópolis. Em Urupema, a 1,3 mil metros de altitude, a temperatura alcançou os -5,4°C. Já em São Joaquim fez -5,3°C e, em Urubici, -3,9°C. A segunda-feira deve ser ensolarada e gelada nos municípios gaúchos e catarinenses, com temperaturas abaixo dos 20°C. /COLABOROU LUCIANO NAGEL, ESPECIAL PARA AE

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

O post Segunda-feira começa com frio e céu encoberto em São Paulo apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!