Sentimento de empresas na Alemanha melhora mais do que o esperado em agosto – Isto É

O índice de sentimento das empresas da Alemanha subiu de 101,7 em julho para 103,8 em agosto, segundo pesquisa divulgada hoje pelo instituto alemão Ifo. O resultado superou a expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam leve avanço do indicador, a 101,9.

“A economia alemã está mostrando desempenho robusto”, avaliou Clemens Fuest, presidente do Ifo, prevendo que o Produto Interno Bruto (PIB) da maior economia europeia irá crescer 0,5% no terceiro trimestre em relação aos três meses anteriores.

O chamado índice de condições atuais do Ifo avançou de 105,4 em julho para 106,4 em agosto, enquanto o índice de expectativas econômicas aumentou de 98,2 para 101,2.

A pesquisa mensal do Ifo envolve cerca de 9.000 empresas dos setores de manufatura, serviços, comércio e construção. Com informações da Dow Jones Newswires.

O post Sentimento de empresas na Alemanha melhora mais do que o esperado em agosto apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Fonte Oficial: Isto É.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!