EURUSD: Análise de Mercado (28/8) – Investing.com

Na segunda-feira, 27/8, a cotação do euro fechou em alta frente à maioria das moedas. Seu fortalecimento foi provocado pelo enfraquecimento generalizado do dos EUA, em resposta às declarações do chefe do Fed (Federal Reserve, Banco Central dos EUA), J. . O mercado interpretou seu discurso como uma indicação de que o banco está pronto para desacelerar o processo de aumento da taxa básica de juros.

Com o suporte dos pares cruzados, subiu para 1,1694. Na Ásia, os touros empurraram a cotação um pouco mais, até os 1,1697.

Análise técnica

O movimento de alta do par foi contido no grau 135 de Gann. O par está sendo cotado no momento a 1,1673. O dólar dos EUA é cotado em alta frente às principais moedas, mas os compradores ainda dão suporte aos pares cruzados. Do ponto de vista técnico, o par está esperando uma queda. Ele cumpre condições para uma correção para baixo.

Por exemplo, a divergência de baixa entre o indicador AO e o preço. Além disso, no timeframe diário o preço atingiu a zona de resistência que se formou entre as máximas 1,1852, 1,1790 e 1,1747. A formação pode completar o movimento de alta a partir de 1,1301 até 1,1697.

Já o calendário econômico para hoje está praticamente vazio. Hoje os vendedores precisam tomar a dianteira e fechar o dia em 1,1650 ou menos. Nesse caso, no timeframe diário aparecerão um martelo invertido, um pinbar e uma estrela cadente.

Ou seja, sinal de baixa. Se considerarmos o Fibonacci, observaremos que 38% = 1,1545. Essa é a mínima que é possível pegar a partir do movimento de baixa num contexto da correção ao movimento de alta a partir de 1,1301.

Agora os compradores dos pares cruzados estão apreensivos porque o euro despencou. Pelo prognóstico, inicialmente espero uma queda até 1,1638. Se a linha de tendência não resistir, então é possível estar em short até 1,1595 – 1,1616.

O estocástico está em zona de compras. Isso também é mal sinal. Se o der uma guinada inesperada para baixo, então, observando a tendência de alta no gráfico horário, o euro se recuperará rapidamente. Como os graus 112-135 são zonas de reversão, minha expectativa é de correção para baixo.

Fonte Oficial: Investing.com.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!